Apresentação do Clube Trekking Serra Gaúcha.


Prezados amigos:
 
Tenho satisfação em dizer que o Clube Trekking agora também estará presente na Serra Gaúcha com atividades de trekking, montanhismo e mountain bike. O responsável pelo Clube nesta área será o Marcelo Nava que é um amante dos esportes de aventura. Leia abaixo uma breve descrição dele.
Quem eu sou.
Sou um amante da natureza que aprecia trabalhar ao ar livre e com o ser humano. Possuo graduação em engenharia química e mestrado em engenharia biomédica aeroespacial. No segmento outdoor, sou formado pela Outward Bound Brasil (OBB) no curso de Formação de Educadores e Líderes ao Ar Livre (FEAL).
Experiência Outdoor.
Participo de esportes e atividades de aventura desde 1999. Já participei de diversas competições de atletismo, corrida de rua, ciclismo e corridas de aventura. Tenho concluído 3 maratonas e 7 meias-maratona. Em 2010, participei da etapa brasileira do Mundial de Ultramaratonas de 217 km. Atualmente, pratico regularmente trekking, mountain bike, remo e montanhismo. Já participei de travessias e expedições em Parques Nacionais no Brasil e no exterior. Em 2012, escalei o Cerro Plata, na Argentina, de 6.300 metros de altitude, e realizei uma expedição de 15 dias na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Tenho curso de Navegação Terrestre (pela Confederação Gaúcha de Corrida de Aventura), de Trekking Explorador Básico e Intermediário (pelo Clube Trekking de Santa Maria), de Educação e Liderança ao Ar Livre (pela Outward Bound Brasil), de Primeiros Socorros em Áreas Remotas (pela Tropical de Altitude), de Escalada em Rocha (pela Tropical de Altitude) e de Mínimos Impactos Ambientais – Leave no Trace (pela PUCRS). Sou membro da Associação Caxiense de Montanhismo (ACM), da Federação Gaúcha de Montanhismo (FGM) e da Brazilian Adventure Society (BAS). Também escrevo artigos sobre o mundo da aventura para essa última e para o Portal Extremos.
Como comecei no Clube.
Minha primeira participação no Clube foi em outubro de 2011, há 1 ano, quando me inscrevi para a primeira edição do Curso de Trekking Básico Exploratório. Nos meses seguintes, participei de todas as travessias de 2 dias promovidas pelo Clube e também realizei o Curso de Trekking Intermediário. Desde então, tenho me mantido em constante aperfeiçoamento e contato com as atividades promovidas pelo Clube.
O que será o CTSG.
O Clube Trekking Serra Gaúcha visa proporcionar a emoção de estar em contato com a natureza e explorar locais pouco conhecidos da região serrana do Rio Grande do Sul. Será oferecido o serviço de condução por trilhas e o contato com a cultura outdoor. Exploraremos as florestas, rios e morros dos municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Veranópolis. Para os que buscam um maior aprofundamento e formação, serão oferecidos cursos, palestras, travessias de vários dias e treinamentos em diferentes modalidades do mundo ao ar livre. O cicloturismo também será uma atividade colocada à disposição dos amantes da natureza que queiram conhecer de perto as espetaculares trilhas da região. Futuramente, será criada uma biblioteca com livros clássicos sobre a exploração dos ambientes mais remotos da Terra, colocada à disposição dos participantes do Clube.

CLUBE TREKKING SERRA GAÚCHA

Planejamento e Condução:

mario_romaMarcelo Nava

Multiatleta de esportes de aventura e atividades outdoor. Praticante de ultramaratona, corrida em trilha, mountain bike, trekking, camping e montanhismo. Dentre as principais competições destaca-se a participação na BR Ultramarathon (217 km na Serra da Mantiqueira), Gramado Adventure Running (61 km) e Supermaratona Cidade de Rio Grande (50 Km).Possui graduação e mestrado em Engenharia Biomédica e atualmente trabalha como engenheiro de projetos no Centro de Microgravidade da PUCRS (centro de pesquisa dedicado ao estudo da adaptação humana ao espaço e a ambientes extremos).

Contato: (51) 9296 8117 – info@clubetrekking.com.br

 

 

 

 

Att.

Tiago de Pellegrini Korb

55 3317 3400
55 8407 1646 (Oi)
www.clubetrekking.com.br

 

Esse post foi publicado em Esportes. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s